studio

Heloisa Crocco

Nascida em Porto Alegre, Heloisa Crocco formou-se em desenho pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, trabalhou em tapeçaria com Elizabeth Rosenfeld, fez cursos de Criatividade I e II com Tom Hudson, do Cardiff’s College of Art of London, Inglaterra, em 1974 e 1976, além do curso de especialização em artes plásticas: Suportes Científicos e Práxis, na PUCRS, em 1985. Lecionou Educação Artística na SEC/RS entre 1972 e 1979. Atua desde então como designer em diversos segmentos como couro, cerâmica, cartonagem, têxtil e moda.

Heloisa participou de várias exposições coletivas, salões e bienais na Alemanha, Áustria, Hungria, EUA, França, México, Uruguai e Brasil. Viajou pelo Brasil pesquisando sobre as fibras, suas transformações e aplicações, principalmente em suas visitas à Floresta Amazônica e à Ilha do Sol, no Piauí.

Com sua exposição individual Topomorfose, Heloisa recebeu pela terceira vez o “Destaque em Design” pela Associação Francisco Lisboa/RS e primeiro prêmio em Revestimento, no 8º Salão de Design Museu da Casa Brasileira /SP. Já com o Armazém da Tigela Cereal – Série Topomorfose, recebeu Menção Honrosa, no 13° Prêmio Design Museu da Casa Brasileira/SP, em 1999. Participou do evento Brasil Faz Design, em 1999/2000, com a louça e os tecidos de cama Topomorfose. No mesmo ano ganhou o Prêmio na categoria Mobiliário Pesquisa , e Prêmio de Exposição individual no 26º Salão Nacional de Arte de Belo Horizonte/MG – O BRASIL AMANHÃ, no Museu de Arte da Pampulha.

Seus murais estão em alguns hotéis como: Hilton de Dubay nos Emirados Árabes, projeto do arquiteto Carlo Ott Uruguaio (o arquiteto da Ópera da Bastilha de Paris); Hotel Ceaser de Guarulhos, projeto da arquiteta Janete Costa; e também em Fortaleza e Recife no Hospital Beneficência Portuguesa. Em 2009, Heloisa participou da exposição do ano Brasil na Holanda – Rotterdam.


A parceria com Altero resultou em impacto e refinamento, transformando elementos tradicionais da cultura artesanal em sofisticadas coleções de metais com design contemporâneo.

OPS!

Você excedeu o limite de produtos selecionados